Este também é um corte muito apreciado pelos brasileiros. Ele tem pouca gordura e possui fibras musculares bem abertas. O grande segredo dele é tirá-lo ao ponto ou antes, nunca além ou bem passado. Por não ter muita gordura, quanto mais bem passada estiver a carne, mais seca ela será.

Ele deve ser preparado em grelha com altura média. Se a peça for bem fina, pode ser feita em grelha mais baixa. O ponto certo de virar a peça é quando a carne começar a suar em suas extremidades. Não espere o sumo subir no meio da carne; se isso acontecer, provavelmente, ela ficará mais bem passada. Depois de virada a primeira vez, quando a peça começar a desgrudar da grelha e o sumo aparecer novamente nas extremidades, é hora de tirar a peça. O corte da peça deve ser feito perpendicular às fibras da carne, ou seja, serão cortadas longas tiras que depois podem ser cortadas em pedaços menores. O tempo aproximado de preparo é de 15 minutos.

Você pode encontrar os produtos da Intermezzo Carnes em nossa loja física localizada na Rua São Gabriel, 18, Jardim Paulista-SP. Se preferir receber em casa, mande uma mensagem para nosso WhatsApp (11) 98804-5176 , ou peça pelo Ifood.

Viu como é fácil adquirir nossos produtos? Com a Intermezzo Carnes, o seu churrasco será perfeito.

Dárcio Lazzarini

Intermezzocarnes.com.br

@intermezzo_oficial

Telefone WhatsApp Indústria: (11) 98804-5176 

Telefone WhatsApp Loja: (11) 97543-9357