Este é um corte muito comum nos churrascos brasileiros. É uma carne com uma capa de gordura característica e com sabor amanteigado. Ela faz parte do alcatra completo e está localizada abaixo do seu centro.

A maminha deve ser feita em grelha na altura média. Posicione a peça com a gordura para cima. Depois que ela estiver bem dourada na parte de baixo, vire a peça. Quando a maminha ganhar corpo (ficar mais arredondada) é hora de tirá-la. Espere por volta de 5 minutos para cortar a peça, isso faz com que o sumo se dissipe entre suas fibras; essa técnica evita que a carne perca muito sumo durante o porcionamento. Corte a peça em fatias finas contra as fibras. Se estiver muito mal passado, sele rapidamente os bifinhos e sirva imediatamente. O tempo aproximado de preparo é de 25 minutos.

Você pode encontrar os produtos da Intermezzo Carnes em nossa loja física localizada na Rua São Gabriel, 18, Jardim Paulista-SP. Se preferir receber em casa, mande uma mensagem para nosso WhatsApp (11) 98804-5176 , ou peça pelo Ifood.

Viu como é fácil adquirir nossos produtos? Com a Intermezzo Carnes, o seu churrasco será perfeito.

Dárcio Lazzarini

Intermezzocarnes.com.br

@intermezzo_oficial

Telefone WhatsApp Indústria: (11) 98804-5176 

Telefone WhatsApp Loja: (11) 97543-9357