Este corte é uma paixão nacional. Picanha é sinônimo de churrasco de qualidade. É um corte marmorizado com uma característica capa de gordura. Uma picanha tem três partes: Steak, Bife de Tira e Coração. O Bife de Tira e o Coração são mais marmorizados e macios que o Steak.

O corte da picanha deve ser contra as suas fibras. O primeiro corte do lado de maior marmoreio é o Coração da Picanha, os próximos 2 ou 3 são os Bifes de Tira (isso pode variar porque uma picanha maior tende a ter mais Bifes de Tira), os demais cortes são os Steaks de picanha. Tire o Coração com 2 dedos de largura, o Bife de Tira com 1,5 dedo e os Steaks com 1 dedo. Isso porque os Steaks são menos macios que os outros cortes. Sirva primeiro os Steaks, seguido dos Bifes de Tira e do Coração. Prepare os bifes normalmente, ou seja, adicione sal médio (sal grosso triturado) a gosto e coloque os bifes na grelha já pré-aquecida em temperatura alta. Quando o sangue começar a aparecer na superfície da carne, vire o bife.

O segundo lado é mais rápido do que o primeiro porque a carne já está quente; logo, não espere o sangue subir novamente. Quando o bife desgrudar da grelha é hora de tirar. O tempo aproximado de preparo é de 6 minutos.

Você pode encontrar os produtos da Intermezzo Carnes em nossa loja física localizada na Rua São Gabriel, 18, Jardim Paulista-SP. Se preferir receber em casa, mande uma mensagem para nosso WhatsApp (11) 98804-5176 , ou peça pelo Ifood.

Viu como é fácil adquirir nossos produtos? Com a Intermezzo Carnes, o seu churrasco será perfeito.

Dárcio Lazzarini

Intermezzocarnes.com.br

@intermezzo_oficial

Telefone WhatsApp Indústria: (11) 98804-5176 

Telefone WhatsApp Loja: (11) 97543-9357